Petrobrás

PETROBRÁS

Na sessão do dia 25/05/2018 foi proposta pelo Conselheiro Gabriel Focking moção de apoio à Petrobrás. A proposta de moção foi aprovada pelos professores ligados à RAD e pela maioria dos conselheiros.  Com apenas 3 abstenções e um voto contrário (conselheiro representante da Federação das Indústrias do Rio Grande do SUL (FIERGS). Abstiveram-se os conselheiros: diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, diretor da Faculdade de Direito, e vice-diretor do Instituto de Matemática.

A moção com a seguinte redação, foi aprovada, após sua leitura, por unanimidade pelos presentes no final da sessão :

O Conselho Universitário da UFRGS (CONSUN), reunido no dia 25 de maio de 2018, vem a público manifestar a sua defesa de uma Petrobras estatal, pública essencial para preservação da soberania energética do Brasil.

A Petrobras nasceu do desejo do povo brasileiro em ter domínio sobre suas riquezas. Ao longo dos seus 64 anos de existência, tem exercido este papel, se tornando uma das maiores empresas do ramo no mundo. A Petrobras, entre outras áreas, é protagonista em extração de óleo em águas profundas, liderança alcançada graças ao investimento regular e ininterrupto na pesquisa. Recentemente a empresa vem sofrendo ataques no sentido de perder este papel na sociedade brasileira. Neste sentido, a UFRGS julga necessária a conjugação de esforços que busquem o fortalecimento da Petrobras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close